Você provavelmente já ouviu falar que ter um site responsivo é interessante para uma empresa. Mas, afinal de contas, qual o benefício de criar uma página que se ajusta a tamanhos de tela diferentes?

Para quem ainda não sabe, um site responsivo é um site que se adapta a todos os formatos de telas, dispensando o desenvolvimento de várias plataformas para atender a Celulares, Tablets, TVs e outros dispositivos com acesso a internet.

Há pouco tempo o Google declarou que sites responsivos serão ranqueados em primeiro, declarando abertamente que esse é um fator de ranqueamento. Sabendo que os buscadores são os principais direcionadores de acesso, ficando praticamente obrigatório deixar o seu site responsivo, ou não gostaria de encontrar a sua empresa ou serviço na internet?
Abaixo cinco motivos para adequar o seu site urgentemente.

Melhoria no seu ranqueamento no Google

Conforme dito acima, o Google atualizou o seu algoritmo e está prevalecendo os sites com tecnologia responsiva nas buscas. Isto é, os sites responsivos aparecem primeiro nas buscas.

Melhoria de usabilidade – Experiência do Cliente

Com a crescente do uso da internet através do celular, a maior parte das pessoas (algumas nem usam mais computadores de mesa ou notebook’s) realizam  as suas atividades diárias através do celular; e se o seu site não estiver preparado para esses dispositivos; muito provavelmente que o seu visitante/cliente irá procurar um concorrente que atenda a sua necessidade; que de imediato; é ter acesso ao conteudo em seu aparelho; e rápido…

Melhoria de velocidade

Quanto mais veloz for o seu site; carregamento de páginas, imagens, videos; maior serão as chances do visitante/cliente permanecer no site da sua empresa; atrás das informações que ele precisa.  Com a internet de péssima qualidade que os provedores fornecem; é obrigatório que a sua empresa otimize a velocidade de carregamento do seu site. Além de ser outro fator de ranqueamento do Google.

 Fácil de Gerenciar

Diferente dos sites mobiles, um site responsivo nada mais é que a versão do seu site adaptável para várias resoluções. Sendo assim, não é necessário ter várias versões do sistema de administração. Você irá alimentar apenas um site; que ficará disponível para diferentes modalidades de telas e dispositivos.

Aumentarão as Vendas

Tendo um site fácil de utilizar, rápido e com as informações principais de fácil acesso, naturalmente as vendas e os contatos gerados pelo seu site irão aumentar; visto que a taxa de rejeição irá diminuir. O grande problema dos sites antigos é que; muitos deles nem abrem no celular.

Mais Ronan, Site Responsivo é uma moda?

Bill Gates disse a Steve Jobs que a internet seria uma moda. Site responsivo não é moda nem tendência; e sim uma necessidade da Internet atual. O celular veio para ficar e representa boa parte dos acessos na internet; e se o seu site não estiver preparado para isso significa que você irá perder vendas; além de perder espaço para a concorrência.

Então, seu site é responsivo?

Deixe seu comentario